Investimento em mobile ultrapassa TV no maior mercado publicitário do mundo

Publicidade mobile vai captar 33,9% dos investimentos em mídia nos EUA este ano, ultrapassando a TV pela primeira vez, segundo estimativas da eMarketer

Em 2018, dispositivos móveis vão responder por 69,9% de toda a publicidade digital nos Estados Unidos. Com uma participação de 33,9% do gasto total com anúncios, incluindo social e search, o mobile passará a TV como o principal meio de publicidade no maior mercado publicitário do mundo, segundo estimativas da eMarketer.

“Esperamos que essa parcela cresça para impressionantes 47,9% até 2022”, diz relatório da empresa divulgado nesta semana.

“Os anunciantes estão despejando milhões de dólares em dispositivos móveis devido à crescente atividade de mobile commerce. As conversões de canais de anúncios mobile já superaram as de computadores”, reforça Corey McNair, analista e autor do último relatório da eMarketer.

No geral, a publicidade móvel crescerá três vezes mais do que o investimento total em mídia nos EUA neste ano: 23,5% contra 6,6%. Ainda segundo o relatório, a transição da concorrência dos formatos tradicional para o celular está levando a um aumento nos preços dos anúncios.

Veja abaixo o gráfico de fluxo de investimentos publicitários nos EUA, dividido por tipo de mídia: