White paper: temas, nomes e ideias que marcaram o maior festival de inovação do mundo

Evolução da Web3 e do metaverso foi o grande tema do ano, perpassando as mais diversas trilhas temáticas do evento

As principais inovações, tendências e provocações apresentadas no SXSW 2022 estão no white paper SXSW Insights 2022report desenvolvido pela GoAd Media a partir da potente curadoria de nossa rede de jornalistas, designers e pesquisadores.

Neste ano, o SXSW foi realizado de forma híbrida, com programação online e presencial, em Austin (Texas, EUA), entre 11 e 20 de março. Palestras, debates, entrevistas e social listening alimentaram a construção das análises da GoAd Media sobre o festival.

Nossa curadoria tem oferecimento do UOL e apoio da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA).

ACESSE AQUI O WHITE PAPER

O grande tema do SXSW 2022 foi a evolução da Web3 e do metaverso. Nesta edição, o festival deu um amplo espaço à tecnologia e aos impactos sociais e econômicos da crescente e acelerada fluidez entre real e virtual. Confira o que você vai encontrar em nosso white paper:

. Conceito-chave: a habilidade para “reperceber” o que acontece ao nosso redor e tomar consciência sobre algo novo foi um das principais provocações do festival.

. Macrotema do ano: a descentralização evocada pela evolução da Web3 e do metaverso perpassou as mais diversas trilhas temáticas, apresentando inovações, oportunidades e desafios.

. Key speakers: destacamos as mensagens trazidas por speakers como Amy Webb, Alexis McGill Johnson, Busy Philipps, Celine Tricart, Lizzo, Kevin Mayer, Michael Kassan, Maria Ressa, Neal Stephenson e Reggie Fils-Aimé.

. Key insights: nossa curadoria selecionou os principais insights do festival neste ano, abordando engajamento cívico; impacto social das tecnologias; games e experiências imersivas; economia espacial; mídia & storytelling; varejo & creator economy; emergência climática e saúde & inclusão.

. Startups do ano: conheça as vencedoras do prêmio Innovation Awards, que revela iniciativas para ficar de olho, em categorias como wearables, AI & machine learning, nova economia e cidades inteligentes, entre outras.

Palestra In Company

Além do white paper, a GoAd oferece o SXSW Insights 2022 em formato de Palestra In Company. A palestra contextualiza o festival no âmbito da gestão de marcas e mostra os principais insights, ideias e soluções destacadas no evento, além de projetos premiados no Innovation Awards.

Quer contratar a palestra SXSW Insights 2022 para apresentação exclusiva em sua empresa? 

Envia um e-mail e a gente te explica como funciona:  contato@goadmedia.com.br.

ACESSE AQUI O WHITE PAPER