White Paper: ideias e tendências amplificadas pelo maior festival de inovação do mundo

Primeira edição totalmente virtual do festival destacou o avanço da Internet das Pessoas (YoT) e a urgente reconfiguração dos negócios

Como se preparar para um futuro cada vez mais conectado e assegurar que esse processo seja conduzido de forma ética? O que os principais avanços científicos e tecnológicos anunciam com relação a qualidade de vida, entretenimento, consumo, sexo e amor? Quem está liderando e inspirando a transformação dos negócios? Qual o papel de cada marca e de cada indivíduo na construção de um amanhã mais saudável, no mais amplo sentido desse conceito?

Essas foram algumas das questões abordadas pelo SXSW 2021, que realizou sua primeira edição totalmente virtual entre 16 e 20 de março. O evento compensou a impossibilidade de interações físicas (devido à Covid-19) com um robusto conteúdo e um estrelado time de participantes, incluindo a futurista Amy Webb, a líder política Stacey Abrams e o filósofo e historiador Yuval Noah Harari.

ACESSE AQUI O WHITE PAPER

A partir da curadoria dos jornalistas e pesquisadores da rede GoAd Media, apontamos tendências e movimentos exponenciados pelo festival, em formato de White Paper e Webinars. Mais de 200 palestrantes e 50 horas de conteúdo – distribuído via streaming – alimentaram a construção das análises que compõem este trabalho, realizado com oferecimento do UOL AD_LAB e apoio da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA).

O White Paper SXSW Insights 2021 foi construído em torno das sete trilhas temáticas que conduziram o festival neste ano, enfocando: avanços que precisam ser feitos para gerar progresso imediato e sustentável; forças que movem a nova geração de inventores e empreendedores; o impacto positivo das tecnologias emergentes e o uso responsável e ético da inteligência artificial; o renascimento dos negócios, tendo a empatia como pilar; a evolução das experiências híbridas e imersivas no campo do entretenimento; os novos rumos das relações pessoais e a escalada da sex tech; a conexão promovida pela arte na era da desconexão, e novas formas de monetizar a produção artística.

Webinar – SXSW Insights 2021

Além do White Paper, a GoAd oferece o SXSW Insights 2021 em formato de Webinar. A palestra contextualiza a curadoria no âmbito da gestão de marcas e mostra os principais insights, ideias e soluções destacados no festival.

Quer contratar nosso Webinar em apresentação exclusiva para sua empresa? 

Envia um e-mail e a gente te explica como funciona: contato@goadmedia.com.br.

ACESSE AQUI O WHITE PAPER