White Paper: áreas e movimentos estratégicos para o marketing em 2022

ESG, E-commerce e Inteligência de Dados são focos prioritários no próximo ano. É o que revela nossa curadoria, a partir de festivais internacionais, pesquisas e entrevistas com líderes do setor

São muitos os desafios que moldam a contemporaneidade, e o marketing é um dos personagens de um ambiente complexo formado por pilares sociais, econômicos, ambientais e políticos que se entrelaçam à missão das organizações. A consciência sobre o quão amplo, mutante e interdependente é esse ecossistema talvez seja o ponto comum mais marcante entre as empresas mais inovadoras e ágeis dos nossos tempos.

Essa é um dos insights apontados pelo white paper Marketing Insights 2022, projeto proprietário da GoAd Media, que apura e analisa áreas, movimentos e tendências que deverão moldar a agenda do marketing e de seus profissionais ao longo do próximo ano. Com oferecimento do UOL e apoio da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), o projeto conta, ainda, com o formato de webinar, que pode ser contratado sob demanda.

A narrativa foi construída a partir de entrevistas realizadas com líderes de consultorias e marcas no segundo semestre deste ano, além da curadoria afiada da nossa rede em festivais globais de inovação, criatividade, negócios, varejo e entretenimento, análise de conteúdo de palestras e social listening.

ACESSE AQUI O WHITE PAPER

Em 2022, ESG (Environmental, Social and Governance) ocupará  papel ainda mais protagonista nas companhias, com grande responsabilidade sobre a área do marketing e de seus profissionais na integração dos três pilares às estratégias de negócios.

Outro tema prioritário é a transformação digital, que volta com destaque na edição deste ano do nosso relatório, consolidando a perspectiva de que se trata de um processo cultural, e não o destino final tecnológico perseguido por muitas empresas.

Com a centralidade e a transversalidade dos dados na criação e reorganização de modelos de negócios e estratégias de publicidade, o desafio que se impõe ainda maior, no próximo ano, é a dataficação social e política – exigindo amadurecimento digital e posicionamento efetivo das marcas com relação a grandes temas que afligem a humanidade.

Além do White Paper, a GoAd oferece o Marketing Insights 2022 em formato In Company.

Quer contratar nosso Webinar em apresentação exclusiva para sua empresa? 
Envia um e-mail e a gente te explica como funciona: contato@goadmedia.com.br.

ACESSE AQUI O WHITE PAPER