Um setor que ganha bastante relevância no próximo ano é Retail Media, forma de publicidade digital que utiliza propriedades omnichannel de varejistas para se conectar com seus consumidores. Exemplos de grandes varejistas que já comercializam seus inventários não faltam: do Walmart à Amazon, passando pelo Alibaba e pelo brasileiro Magalu.
Segundo o eMarketer, essa é uma das categorias que cresce mais rapidamente na publicidade, atrás apenas da Connected TV (CTV). A Dentsu aponta o movimento como a terceira grande onda da publicidade digital (depois de Search Marketing e Social Advertising).
Esse é um tema prioritário para os CMOs no próximo ano, como revela o white paper Marketing Insights 2023, projeto proprietário da GoAd Media que apura e analisa áreas, tendências e movimentos que devem moldar a agenda do marketing e de seus profissionais ao longo do ano. O relatório tem oferecimento do UOL e apoio da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA). Além do white paper, contamos com os formatos de palestra in company e webinar, que podem ser contratados sob demanda.
Outros dados, também da eMarketer, revelam que, em 2024, o investimento em digital retail media deve chegar a US$ 61 bilhões, valor que corresponde ao triplo do que foi registrado em 2020. Esse setor foi impulsionado pelo crescimento do varejo digital a partir da pandemia e também pelo gradual fim dos cookies de terceiros.
Por enquanto, o maior investimento em retail media é baseado em anúncios relacionados a buscas de produtos. Mas grandes varejistas digitais já estão, por exemplo, explorando possibilidades de sincronizar suas redes de mídia com as plataformas de CTV.
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A Amazon é líder em retail media. “A organização sempre foi uma das maiores anunciantes do mundo, principalmente em digital, e neste ano inverteu o jogo. Tem mais dinheiro entrando do que saindo quando o assunto é mídia”, destaca Marcelo Tripoli, fundador e CEO da Zmes.
Além do White Paper, a GoAd oferece o Marketing Insights 2023 em formatos In Company e Webinar.
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