Oracle: Big Data e social listening aplicados à produção musical

Oracle reproduz sucesso de Maluma a partir de insights de fãs e mostra potencial da tecnologia de dados para o entretenimento

A partir do monitoramento da interação com fãs nas redes sociais, o produtor Dudu Borges usou a tecnologia da Oracle para recriar um hit do cantor colombiano Maluma com a participação da dupla brasileira Bruninho & Davi, de acordo com os interesses e comentários do público.

O projeto aterrissa o conceito de Big Data como reflexo de comportamento humano e indica o potencial de tecnologias como Analytics para projetos de marca. A utilização na indústria da música é só um exemplo de como essas ferramentas impulsionam novas frentes criativas.

“A música é o meio ideal para conectar as pessoas e mostrar como a tecnologia está em todos os momentos da nossa vida e dos nossos negócios. Com esta colaboração, apresentamos uma marca moderna e buscamos o engajamento de um público jovem”, avalia Carmela Borst, VP de marketing da Oracle para a América Latina.

A canção recriada deverá ser divulgada na segunda quinzena de maio, além de um videoclipe a ser lançado pela VEVO – responsável por toda a curadoria do projeto, que faz parte da campanha #ItsYourTime, idealizada pela Momentum.