A Mobile Marketing Association – Latam lança nesta segunda-feira, 13, o Mobile Yearbook 2016, projeto inédito de conteúdo educativo sobre grandes temas do mobile marketing. A ideia é promover o conhecimento e despertar a atenção no mercado latino para assuntos que permeiam ações de marcas nos dispositivos móveis.
Para pesquisar, apurar e produzir o material, a Mobile Marketing Association firmou uma parceria com a GoAd Media, que realiza o projeto por meio de sua unidade de Branded Content.
Neste ano, o Mobile Yearbook será composto por cinco PlayBooks, três White Papers, além de quatro estudos, um relatório regional, análises cases de sucesso, entrevistas com líderes do mercado e uma lista dos mais inovadores do mobile na América Latina.
O primeiro eBook, com o tema Mídia Programática e Mobile, será distribuído ao mercado, de forma gratuita, em três versões: português, inglês e espanhol, todas em formato PDF.
Ao longo dos próximos seis meses serão concluídos outros quatro eBooks com os temas Geolocalização, Métricas e Conversão, Vídeos e Atribuição. Já os White Papers vão focar nas temáticas Publicidade Nativa, Desenvolvimento e UX e Creative Effectiveness. Os estudos, por sua vez, vão mapear hábitos de consumidores e marcas nos dispositivos móveis em toda a América Latina.
Em dezembro, todo o conteúdo será compilado em um app mobile disponível para associados da MMA.