O Animoji para as indústrias e a internet com menos guardiões e mais chaves para todos

Quem ganha a batalha dos smartphones entre Apple e Samgung e outras curiosidades que marcaram a semana na internet

Estamos começando a terceira semana de novembro e os sinais vindos da cultura digital são tão contraditórios quanto sempre. Um dos maiores rumores desta semana é que a Apple está preparando um fone de ouvido AR só seu. Mas só o tempo irá dizer. Enquanto isso, vamos mergulhar nas últimas e mais legais coisas que o futurista da MediaMonks, Edwin Rager, organizou.

#1
iPhone X e Animoji Craze

Se houver um vencedor nesta rodada de Game-of-Thrones entre a Samsung e a Apple é, definitivamente, a empresa baseada em Cupertino. A razão? O Animoji. Trata-se se um recurso exclusivo disponível para o iPhone X que tomou a internet formando-se como a tendência do momento.

Das músicas de Star Wars, para Queen e até mesmo aplicado em filmes e relatórios, o uso do sistema de reconhecimento facial em tempo real do mobile também tem potencial para desenvolvedores e marcas. Por exemplo, os desenvolvedores da startup VR Kite & Lightning usaram os dados de rastreamento do iPhone para animar um dos personagens de seu próximo jogo VR.

#2
Waymo lança seus carros autônomos

Podemos ainda não ter os carros voadores que nos prometeram, mas graças ao Alphabet’s Waymo, estamos vendo os carros autônomos chegarem. Depois de mais de uma década após a sua criação original, a empresa de auto-condução que saiu do Google, fez o movimento para carros totalmente autônomos que serão disponibilizados ao público.

Sim, as pessoas poderão viajar por um carro completamente sem motorista pela primeira vez. Embora atualmente disponível para um grupo fechado de pessoas em Phoenix (Arizona), a empresa já expressou sua vontade de ter uma cobertura em uma região maior.

#3
Dentro do Google X

Inovação. Provavelmente uma das palavras mais utilizadas na última década, mas que ainda escapa das organizações e indivíduos. É por isso que esta peça do X, o ramo de inovação do Alphabet que transcorreu no Waymo, no Projeto Loon e no Google Glass, oferece uma série de ideias sobre o que é preciso para criar uma cultura que promova a inovação criativa. Ou “Moonshot Thinking“, como a empresa diz.

#4
Navegador baseado na Web Peer-to-Peer

Produzido pela HBO, um conceito do “Vale do Silício” ganhando vida: o Beaker propõe uma internet mais descentralizada. Com mais poder (ou seja, dados) nas mãos de menos empresas, este projeto quer criar uma nova internet com seu navegador recém-lançado. Com ferramentas integradas para hospedagem de conteúdo diretamente do seu computador, recarga e sincronização off-line, entre outros recursos, este é o primeiro passo para ser um grande quebra na internet. De uma internet com poucos guardiões, para outra onde todos possuem as chaves. De qualquer forma, a estrada certamente vai ser divertida. PS: Baixe agora!

#5
“Algo está errado na internet”

Um dos ensaios mais aterrorizantes ainda necessários sobre a natureza da internet. Esta peça do artista, tecnólogo e escritor, James Bridle, mostra as consequências de ter uma internet baseada em receitas advindas dos algoritmos para o conteúdo que é servido para crianças e, por indução, para tudo o que está acontecendo na internet agora.

Assustador? Um pouco. Olho aberto? Muito.

Este conteúdo é oferecido pela MediaMonks, sob curadoria do creative strategist, Edwin Rager.